domingo, 27 de novembro de 2011

Resumo da aula 16/11/2011


Nessa aula, a professora Renilze abordou noções importantes para a construção de uma ou mais aulas, foram abordados pontos importantes como: o curriculo, a emeta, o plano de ensino, o planto de aula e o projeto didático,
Existe dois subtópicos com relação ao curriculo, o curriculo pessoal, que é a descrição da formação do individuo e o de ensino, no plano de ensino é necessário ter a emeta da disciplina, saber o que vai ser utilizado (os conteúdos) e sua carga horára, todo o cronograma que o professor vai durante todo o semestre o todo o ano.
No plano de aula foi abordado a ordem que deve ser estruturando, contendo a sequencia de atividades, deixando a disciplina de foram agradavel, maleavel e dinâmica, sem perder o foco e a didática da aula.
Depois debatemos sobre as entrevistas com professores de biologia que foi previamene solicitada pela professora Renilze.

Um comentário:

  1. Queridas, que ótimo que não se esqueceram desta sintese.
    Mas, vamos corrigir quanto ao que relatou sobre o currículo. Isto é, foi ressaltado o que é currículo pessoal e currículo escolar.
    Quanto ao Plano, descrito só os tópicos.
    E, bem lembradas da entrevista.

    ResponderExcluir