domingo, 27 de novembro de 2011

Resumo da aula 13/10/2011


              A aula foi iniciada com a interação da classe respondendo a pergunta: Como você faz para aprender o conteúdo? Cada aluno respondeu a pergunta indicando como cada um agia com relação ao estudo e com a obtenção das respostas ocorreu um pequeno debate. Com a continuação da aula, a professora Renilze Ferreira colocou em exibição um pequeno filme que retratava a história de uma criança que queria aprender a fazer jarros de barro. Com esse desejo, ele pede para o escultor para lhe mostrar de primeira como o processo é feito "de mão beijada". o escultor percebe que ele deve fazer mais do que isso e age da maneira que um professor deve agir, estimula a criança a tentar fazer da maneira que ele acha que é produzido esse jarro.
Depois de várias tentativas, a criança consegue fazer o jarro identico ao do escultor, o escultor percebe que, com as tentativas, a criança adquire conhecimento com seus erros e acertos. Com isso, o escultor começa ensinar a criança a mágica do aprendizado, ensinando os caminhos necessários para a construção daquele conhecimento, sem que para isso ele necessite de tantos erros ao longo do caminho mais com o mesmo esforço e dedicação que ele utlizou em suas primeiras tentativas.
No término do filme, os alunos expuseram seus pontos de vista e para finalizar a aula teve revisão do capítulo 1 e 2 de Veiga por apresentação de slides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário